sexta-feira, 29 de junho de 2012

UM DIA ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS




Dia Especial Para Pessoas Especiais


O Dia Especial Para Pessoas Especiais foi realizado inicialmente em Indaial no Centro Universitário Leonardo Da Vinci onde acontece anualmente. Este foi a 3ª edição do evento na FAMESUL em Rio do Sul, participaram as APAEs de Presidente Getúlio, Ibirama, Rio do Sul, Agrolândia, Trombudo Central, Rio do Campo e Ituporanga.
Da ação voltada para os alunos das APAEs, participam também os familiares e professores. Os responsáveis pelos alunos prestigiaram palestras como Cuidado com os Cuidadores com a psicóloga Márcia Azevedo, e de orientações sobre o cuidado com a saúde bucal com a secretaria de saúde de Rio do Sul. Para os motoristas que transportam os alunos, a Policia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Trânsito proferiram palestras com dicas importantes de segurança e educação no trânsito. A Metalúrgica Riossulense trabalhou, através do setor de Recursos Humanos, o tema Mercado de Trabalho.
A Policia Militar Ambiental participou do evento juntamente com  os Protetores Ambientais, onde foram entregues em torto de 350 mudas de especies nativas e 300 cartilhas comemorativas do 20 aniversario da PMA.  
Os alunos das APAES participaram de oficinas de recreação que envolveram música, arte, tecnologia, literatura, jogos, estética, relaxamento, meio ambiente e culinária. Os acadêmicos dos cursos oferecidos pela FAMESUL colaboraram com o evento dentro da sua área de conhecimento, e assim a integraram-se com os alunos das APAEs, sempre acompanhados pelos professores que estão com eles diariamente. 

Em Rio do Sul a ação é realizada com a parceria da Afubra, Cia Zulú Canibal de Ator e Bonecos, Panificadora HS, Frigorífico Riosulense S. A. – Fábrica de Rações, Metalúrgica Riosulense, Polícia Ambiental Rio do Sul/SC, Distribuidora de bebidas Pindonako, SESC, FARMAIS, Racco Cosméticos, Policia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Trânsito de Rio do Sul e Secretaria Municipal de Saúde.

Foi realizado pelos protetores ambientais e alunos da APAE, o plantio de 10 mudas nativas como forma de orientação aos participantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário