sexta-feira, 29 de junho de 2012

UM DIA ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS




Dia Especial Para Pessoas Especiais


O Dia Especial Para Pessoas Especiais foi realizado inicialmente em Indaial no Centro Universitário Leonardo Da Vinci onde acontece anualmente. Este foi a 3ª edição do evento na FAMESUL em Rio do Sul, participaram as APAEs de Presidente Getúlio, Ibirama, Rio do Sul, Agrolândia, Trombudo Central, Rio do Campo e Ituporanga.
Da ação voltada para os alunos das APAEs, participam também os familiares e professores. Os responsáveis pelos alunos prestigiaram palestras como Cuidado com os Cuidadores com a psicóloga Márcia Azevedo, e de orientações sobre o cuidado com a saúde bucal com a secretaria de saúde de Rio do Sul. Para os motoristas que transportam os alunos, a Policia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Trânsito proferiram palestras com dicas importantes de segurança e educação no trânsito. A Metalúrgica Riossulense trabalhou, através do setor de Recursos Humanos, o tema Mercado de Trabalho.
A Policia Militar Ambiental participou do evento juntamente com  os Protetores Ambientais, onde foram entregues em torto de 350 mudas de especies nativas e 300 cartilhas comemorativas do 20 aniversario da PMA.  
Os alunos das APAES participaram de oficinas de recreação que envolveram música, arte, tecnologia, literatura, jogos, estética, relaxamento, meio ambiente e culinária. Os acadêmicos dos cursos oferecidos pela FAMESUL colaboraram com o evento dentro da sua área de conhecimento, e assim a integraram-se com os alunos das APAEs, sempre acompanhados pelos professores que estão com eles diariamente. 

Em Rio do Sul a ação é realizada com a parceria da Afubra, Cia Zulú Canibal de Ator e Bonecos, Panificadora HS, Frigorífico Riosulense S. A. – Fábrica de Rações, Metalúrgica Riosulense, Polícia Ambiental Rio do Sul/SC, Distribuidora de bebidas Pindonako, SESC, FARMAIS, Racco Cosméticos, Policia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Trânsito de Rio do Sul e Secretaria Municipal de Saúde.

Foi realizado pelos protetores ambientais e alunos da APAE, o plantio de 10 mudas nativas como forma de orientação aos participantes.






quarta-feira, 20 de junho de 2012

COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

Os Protetores Ambientais e escoteiros Mafeking de Rio do Sul participam de coleta do lixo eletrônico.





O evento foi organizado pelo Ministerio Publico, AMAVI, Prefeitura Municipal de Rio do Sul, com apoio da Empresa Serrana Engenharia. O objetivo é dar uma dastinação correta aos materiais eletrônicos de uma forma contínua. Já foram recolhidos em torno de 15 toneladas deste material que está sendo encaminhado para Joinville. Permance no Pavilhão Hermann Purnhagen, um container como posto de coleta dos materiais. Ainda como forma de educação ambiental, foi distribuido 250 mudas de especies nativas (apoio Serrana Engenharia), bem como folhetos informativos divulgando os cuidados com o meio ambiente para uma melhor qualidade de vida.